(11) 2154-5160 / (11) 2302-0047

O que tem levado as empresas aumentar seus investimentos com armazenamento intermediário?

Os fabricantes de armazenamento estão atualmente envolvidos em uma batalha por uma fatia do mercado crescente de dispositivos de armazenamento de médio porte. Isso ocorre devido às empresas estarem procurando matrizes de disco cada vez mais menores e poderosas que possam centralizar o armazenamento e dimensionar as suas redes distribuídas.

A mudança na demanda fez com que grandes fornecedores se apressasse em aumentar o desempenho de seus produtos de armazenamento intermediário (storage mid-range), reduzindo suas matrizes de alta qualidade para atender às necessidades de departamentos e empresas de médio porte.

Devido aos avanços do software em dispositivos de médio porte, os gerentes de TI podem obter muito desempenho de um sistema modular a um preço muito melhor do que pagariam por matrizes de alta qualidade.

Armazenamento intermediário: tranquilidade à prova do futuro e benefícios valiosos

As empresas de médio porte precisam de armazenamento tanto quanto as grandes, mas esse é um recurso que realmente tem sido visto como uma prioridade por essas empresas da mesma forma que as organizações de maior porte as considera estratégica.

Ao mesmo tempo, os fornecedores que procuram tirar proveito das crescentes necessidades de backup e recuperação na faixa intermediária estão encontrando no mercado compradores que possam se beneficiar de soluções de armazenamento de médio porte.

De certa forma, isso resulta de dois fatores principais: o primeiro como resultado de uma economia ainda em recuperação e o segundo como resultado da grande variedade de fornecedores de armazenamento que se concentram em empresas de médio porte como um mercado em crescimento inexplorado.

Além disso, existem muitas tecnologias em potencial (NAS, iSCSI SANs, SANs Fibre Channel, etc.) que estão disponíveis para esses clientes como um meio de atender às suas necessidades de armazenamento.

Quando isso ocorre em um mercado, geralmente significa que haverá aumento da concorrência e queda de preços para ir atrás de novos clientes

Ao mesmo tempo, é imperativo que os clientes analisem criticamente suas necessidades de armazenamento de curto e longo prazo, o papel estratégico que o armazenamento desempenha para seus negócios e sua capacidade de tolerar riscos na escolha de uma tecnologia de armazenamento de médio porte.

Com esse cenário, mais e mais fornecedores de armazenamento estão oferecendo produtos modulares personalizados para um crescimento escalável que se encaixam bem em empresas de médio porte.

De fato, essas empresas parecem mais dispostas a experimentar produtos e soluções de armazenamento de outros fornecedores, uma vez que não possuem tanta infraestrutura para lidar.

Competição esquentando no mercado intermediário

Segundo o Gartner, as empresas de médio porte continuam identificando a eficiência operacional e estão se tornando a principal fonte de pressão que impulsiona as empresas a otimizar o valor que recebem de seus investimentos em TI. E nunca antes houve tanta concorrência viável no mercado intermediário entre os fornecedores de armazenamento.

Muitas empresas de médio porte têm os benefícios de ver como empresas maiores desenvolveram suas infraestruturas de TI e são capazes de determinar o que funciona e o que não funciona.

Elas também são muito conscientes em relação aos custos e procuram comprar produtos que não os prendem a um fornecedor específico, mas permitem que eles criem ambientes mais heterogêneos, aproveitando as melhores soluções de uma variedade maior de fornecedores.

Isso significa que, para que pequenas e médias empresas (PMEs) façam alterações em sua infraestrutura de armazenamento, novas abordagens e produtos de armazenamento devem fornecer vantagens claras de ROI quando comparadas às opções existentes.

Além disso, isso significa que essas novas abordagens de armazenamento devem complementar e interoperar com as iniciativas que as pequenas e médias empresas estão adotando para otimizar o valor que recebem de seus investimentos em TI.

O setor de armazenamento deve finalmente resolver completamente  os problemas de interoperabilidade entre os produtos de armazenamento, para que funcionem juntos sem problemas, como os atuais produtos de LAN.

Os fornecedores podem ajudar os clientes a enfrentar seus desafios

Um dos desafios que muitas empresas de médio porte enfrentam é que sua equipe e orçamentos não conseguem acompanhar as demandas de uma infraestrutura de armazenamento em constante crescimento.

Então, o que os fornecedores de armazenamento podem fazer para ajudar os clientes nesse desafio? A solução é simples: adotar padrões que possam de maneira comuns gerenciar recursos de armazenamento díspares que beneficiaria a todos, incluindo fornecedores de armazenamento intermediário.

Isso também significa adicionar recursos do produto e utilitários de configuração simples e intuitivos que minimizam os desafios de gerenciamento do armazenamento em rede. E por fim, integradores locais para fornecer soluções de suporte eficazes para todos os clientes.

Conte com a ajuda da Vittadell para garantir os benefícios e seus investimentos do armazenamento intermediário (storage mid-range) para manter os dados sempre seguros. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, os nossos especialistas podem ajudá-lo a definir a melhor arquitetura de armazenamento de dados. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Vittadell

Trabalhamos com soluções de ponta-a-ponta, ou seja, desde END-USER COMPUTING à DATACENTERS.

Nossa Missão é oferecer a nossos clientes soluções inovadoras de valor agregado para expandir a capacidade de negócios através de TI de ponta e de alto rendimento, gerando relações sólidas e de confiança.

Atuamos em todo território nacional, e fornecemos a qualidade e satisfação dos produtos Dell EMC.

Deixar um comentário